Pesquisar este blog

Carregando...

15 junho 2011

Hoje: Eclipse Lunar!!

Hoje, dia 15/06/2011, vai ter eclipse lunar que poderá ser visto por todos do país, pois será visivel pela Améria do Sul, África (continente), a Ásia Central!
Fotográfos (profissionais e amadores) e todos os amantes da lua reservem um poquinho de tempo para apreciar esse fenômeno e fiquem de plantão para registrar cada momento da lua em eclipse! Ebaa, Amanhã o flickr vai estar cheio de fotos do eclipse, de diversos locais do Brasil!!
={ Acho que não vai dá pra mim registrar esse evento por inteiro, pois não estarei em casa na hora do começo do eclipse, snif sinf !!! Amanhã eu posto as fotos que eu tirei aqui...se eu conseguir!

Encontrei no site ttp://www.astronomia.org/2011/eclipseluna06.pt.html 
uma tabela dos momentos da lua em eclipse:


A Lua entra na penumbra - 17:24,6 hrs
A Lua entra na sombra     - 18:22,9 hrs
O eclipse total começa   - 19:22,5 hrs
Meio do eclipse              - 20:12,6 hrs
O eclipse total termina   - 21:02,7 hrs
A Lua sai da sombra        - 22:02,3 hrs
A Lua sai da penumbra    - 23:00,7 hrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada (o)!